terça-feira, 30 de abril de 2013

REPRESENTANTE DO CREAS MIPIBUENSE APRESENTA PROJETO DE PREVENÇÃO AS DROGAS

A Assistente Social, Elisângela Teixeira, que atua no CREAS de São José de Mipibu apresentou à Câmara Municipal de São José de Mipibu um projeto de recuperação e prevenção aos usuários de drogas para as crianças e adolescentes do nosso município.

Informou que já apresentou o Projeto a Prefeitura Municipal, a Promotoria de Justiça e a Juíza da Comarca, tendo todos demonstrado apoio a esta iniciativa, vindo a Câmara Municipal buscar mais um parceiro para esta árdua luta.

VEJA O QUE VAI FUNCIONAR NO FERIADO DE 1° DE MAIO EM NATAL-RN

CDL Natal divulga funcionamento do comércio no feriado do Dia do Trabalho

A próxima quarta-feira (1°) é feriado mundial pela comemoração do Dia do Trabalho. Em razão da data, o comércio funcionará de forma diferenciada.

O feriado do trabalhador é protegido pela convenção coletiva, em que o comércio fecha de maneira geral, inclusive instituições financeiras e poder público, funcionando apenas as atividades básicas como hospitais, alimentação e lazer.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal) informa o funcionamento dos principais pontos comerciais durante o feriado do dia do trabalho:

Comércio de Rua - Fechado.

Shopping Midway Mall - Praça de Alimentação e Lazer: 11h às 22h e Cinema: Funciona na programação normal.

Natal Shopping - Praça de Alimentação e Lazer: 11h00 às 22h.

Praia Shopping - Praça de Alimentação e Lazer: A partir das 11h.

Shopping Cidade Jardim - Praça de Alimentação: A partir das 11h

Shopping Via Direta - Fechado.

Natal Norte Shopping - Praça de Alimentação e Lazer: 11:00h às 22h.

Supermercados - Fechados.

Bancos - Fechados

segunda-feira, 29 de abril de 2013

VEREADORES MIPIBUENSES ESTÃO NA GOVERNADORIA PARA FALAR COM ROSALBA CIARLINE

Há poucos instantes a Edição do Blog Olhar Atento recebeu a informação do Vereador Joelmo Teles, que está confirmada a reunião na Governadoria ás 17:30 horas, situada no Centro Administrativo em Natal-RN.

A reunião terá como assunto principal o pedido de providências para reabertura da APAMI com apoio do Governo do Estado.

Estamos aguardando mais noticias após o encontro.

VEM AI O 9° FESTIVAL GASTRONÔMICO DA PIPA - RN


Inscrições abertas para os Concursos Novos Talentos e entre estabelecimentos locais!

A nona edição do Festival Gastronômico da Pipa será realizada no período de 04 a 12 de outubro deste ano, em Pipa, famoso recanto paradisíaco de Tibau do Sul/RN. Tradicionais no Festival, os concursos de Novos Talentos e de estabelecimentos locais já estão com inscrições abertas, conforme regulamentos disponíveis no site oficial: www.festivaldapipa.com.br

O evento retorna à praia da Pipa dessa vez com o tema “Delícias do Paraíso” e cheio de novidades, tanto na estrutura como nos concursos e nas programações gastronômica e cultural, que estão sendo preparadas com temas diversificados, ousados e presenças marcantes.

A campanha, assinada pela Armação Propaganda, também é novidade em 2013. Apresenta ilustrações representadas por um Chefe de Cozinha – o diabinho cozinheiro – e um garçom – o anjinho, com um toque de humor, brincando com a ideia do pecado da gula: os garçons oferecem os melhores pratos, são verdadeiros anjos que sugerem o que a casa tem de melhor; e os chefes de cozinha “fazem o diabo”, criando novas receitas e conseguindo sabores surpreendentes, levando os participantes a cometerem esse pecado. Tudo isso, sugerindo um clima divertido e uma relação de interação direta com as paisagens da Pipa.

domingo, 28 de abril de 2013

CARTÓRIO DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU JÁ REGISTROU A PRIMEIRA UNIÃO HOMOAFETIVA DO MUNICIPIO

Deu ali no Site da Tribuna do Norte:

Cartórios do RN registraram 67 uniões

Desde que a Corregedoria do TJRN, em 16 de junho de 2011, normatizou, através do Provimento 064, a forma como os cartórios do Estado devem agir na escrituração da união estável homoafetiva, foram expedidos 67 escrituras públicas deste tipo de união. A procura pelo documento ainda é tímida, mas, segundo a Associação dos Notários e Registradores do Rio Grande do Norte (Anoreg/RN), a expectativa é de que, com o passar dos anos, mais casais homossexuais procurem a oficialização da união.

Tanto o casamento como a união estável são entidades familiares, na conformidade do que preceitua o artigo 226 da Constituição Federal. Contudo, o casamento se formaliza através de uma cerimônia civil ou religiosa, nos termos da legislação em vigor, gerando, por conseguinte, uma série de direitos e deveres aos nubentes, ao passo que a união estável se constitui com o tempo, sem formalidade específica, mas com o objetivo do casal de constituir entidade familiar.

A decisão do STF não difere a união estável entre homo e heterossexuais. Contudo, no que diz respeito ao casamento, a matéria ainda não está pacífica, havendo juristas que entendem só ser possível a conversão da união em casamento após regulamentação legal, ou seja, após edição de lei nesse sentido. Mas há casos, como o que ocorreu no RN, que regulamentação a questão. Porém, são poucos os casais homoafetivos que desejam procurar a Justiça para converter a união em casamento. E, mesmo quando a Corregedoria do TJRN expedir provimento orientando a questão, alguns casais preferem continuar apenas com a escritura pública.

Para celebrar o contrato de união estável, de acordo com a Constituição Federal, são necessárias quatro condições: que a união seja duradoura, pública, contínua e que tenha objetivo de constituir família. A possibilidade de escolha do regime de bens e a mudança de nome é restrito ao casamento.

O presidente da Anoreg/RN, Francisco Fernandes, explicou que, até o dia 16 de abril, foram celebradas 67 escrituras públicas de união homoafetiva. Dessas, quatro casais já pediram a conversão em casamento e aguardam decisão judicial. “A procura ainda é tímida, mas acredito que com o passar dos anos e conhecimento da lei, as pessoas vão procurar mais”.


sábado, 27 de abril de 2013

JUSTIÇA FEITA: DESEMBARGADOR É PUNIDO POR PRÁTICA DE NEPOTISMO

STF cassa liminar e desembargador de MT é aposentado por nepotismo

O desembargador José Jurandir de Lima, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), será aposentado compulsoriamente após a liminar que o mantinha no cargo ser cassada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão do ministro Dias Tóffoli foi publicada nesta sexta-feira (26). Ex-presidente do TJ-MT, o magistrado foi condenado em 2010 pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por nepotismo ao contratar os filhos para atuar no gabinete dele.
saiba mais

O TJ-MT, por meio da assessoria de imprensa, informou que ainda não foi notificado da decisão do Supremo, mas, assim que for, irá cumprí-la. A reportagem não conseguiu localizar a defesa do desembargador para saber se ele irá recorrer, mais uma vez, da decisão.

José Jurandir de Lima foi aposentado por ter contratado dois filhos para trabalhar no Tribunal, mas eles nunca compareceram ao trabalho. Eles teriam recebido salário sem exercer as funções para as quais haviam sido contratados. Os filhos estariam matriculados em cursos superiores de medicina e de comunicação social em faculdades em São Paulo e Cuiabá, em período integral, ao memo tempo em que eram comissionados no gabinete do pai.

O crime de nepotismo teria ocorrido quando o desembargador ocupou o cargo de presidente do TJ-MT, entre 2005 e 2007. Nesse período, a prática de nepotismo foi proibida no país. Na época, 217 servidores do Tribunal foram exonerados por conta disso.

Os conselheiros do CNJ entenderam que o ex-presidente do órgão havia utilizado recursos públicos para fins particulares, para custear os estudos dos filhos em faculdades particulares. Um dos filhos dele, que faleceu em 2008 em um acidente de carro, teria recebido salários por cinco anos sem trabalhar, entre 2001 e 2006. Outra filha dele teria atuado três anos como funcionária, entre março de 2003 e janeiro de 2006.

Pouco depois da condenação, o desembargador conseguiu retornar ao cargo por meio de uma decisão em caráter liminar e se manteve até agora. Ele deve continuar recebendo salário normalmente.

Em 2010, além de José Jurandir de Lima, outros 10 magistrados, sendo três desembargadores e sete juízes foram aposentados compulsoriamente pelo CNJ por acusação de desvio de dinheiro do Judiciário mato-grossense para uma cooperativa de crédito ligada a uma loja maçônica.

O QUE É HONESTIDADE ????


MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL POTIGUAR TERÁ NOVO CHEFE A PARTIR DE 17 DE MAIO


Marcada para o dia 17 de maio a posse do novo Procurador Geral de Justiça, Rinaldo Reis

Ele foi eleito em votação realizada este mês e a governadora Rosalba Ciarlini, a quem cabe nomear, já disse que acolherá o resultado do pleito realizado pelo Ministério Público.

Essa é a primeira vez que Rinaldo Reis assume o cargo de procurador geral de Justiça.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

ADVOGADO VALÉRIO MARINHO É CANDIDATO ÚNICO A PRESIDÊNCIA DO PSDB ESTADUAL

Rogério Marinho será substituído pelo pai na presidência do PSDB do RN

O secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte, Rogério Marinho, deixará domingo (28) o comando do PSDB do Estado. Há quatro anos no comando da legenda, o suplente de deputado federal deixará a função para o pai, o advogado Valério Marinho, que será candidato único ao comando do partido.


De acordo com o estatuto do PSDB, os mandatos para o comando dos diretórios estaduais da legenda são bienais, com a possibilidade de apenas uma reeleição. Com isso, Valério Marinho assumirá o comando do partido, mantendo o mesmo grupo à frente da legenda, enquanto Rogério Marinho assumirá a Presidência de Honra da legenda. 

A solenidade para escolha do novo comando do PSDB potiguar será realizada na Câmara Municipal de Natal, a partir das 9 horas do domingo.

Fonte e Imgens: Site da Tribuna do Norte

JUSTIÇA ELEITORAL CASSA O MANDATO DE MAIS UM PREFEITO DO INTERIOR POTIGUAR

TSE cassa diplomas do prefeito e vice-prefeito de Caiçara do Norte/RN

Vice Vinícius (PV) e o prefeito Alcides (PP).
Os diplomas de Alcides Fernandes Barbosa (PP) e Victor Vinicius de Almeida (PV), respectivamente prefeito e vice-prefeito de Caiçara do Norte, foram cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nessa quinta-feira (25). Segundo a decisão, houve captação ilícita de voto e, por isso, novas eleições devem ser feitas no município que fica a 149 quilômetros de Natal. A investigação foi motivada pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Alcides e Victor foram eleitos com 50,68% dos votos válidos.
Na decisão do juiz Ricardo Augusto de Medeiros Moura, Alcides e Victor devem perder o mandato, além de apagar multa. Na decisão, o juiz indicou que "obterem votos dos pescadores da região, especialmente dos eleitores da praia e município de Caiçara do Norte, montaram um esquema para cambar suas carteiras de pescadores, que consistia na mudança de nível nos referidos documentos".
O juiz ainda acrescentou que "além de tal prática, o irmão do primeiro representado, conhecido por Adécio, também ofertava emprego e doava dinheiro a determinados eleitores, em troca de votos para favorecer os representados, cuja prática, é vedada".
Clique aqui e confira a sentença na íntegra.
Com informações do G1 RN

quinta-feira, 25 de abril de 2013

JUIZ INICIA JULGAMENTO DE CONSELHEIRO TUTELAR ACUSADO DE IRREGULARIDADES

O Juiz Homero Lechner, titular da 3ª Vara da Infância e da Juventude, vai começar a julgar, nesta quinta-feira (25), o caso de um conselheiro tutelar que teria praticado irregularidades no exercício da função, durante o ano de 2007.

Segundo denúncias de testemunhas, o conselheiro Kellito Gama da Cruz estaria se apropriando de máquinas caça-niquéis, durante abordagens em bares. De posse do equipamento, ficava, segundo as denúncias, com o dinheiro que era depositado no jogo.

O caso chegou ao conhecimento do Ministério Público, que abriu o inquérito civil público, que, mais tarde, em 2011, resultaria na Ação Civil Pública (nº 011614442-2011), a qual pede a destituição do cargo de conselheiro popular.

Atualmente, o conselheiro está afastado do cargo, por meio de uma medida liminar, mas a destituição do cargo só pode ser feita após a apuração de todas as provas e após a oitiva de todas as testemunhas.

O juiz explica que, nesta quinta-feira, será feita a audiencia de instrução e julgamento, onde se pretende ouvir as 11 testemunhas do MP e mais duas da defesa. “Ele praticou algo que não é da função dele, no que se refere a se apropriar ou destruir os caça niquéis. Isso é competência da Polícia”, acrescenta o magistrado.


Fonte: Site do Tribunal de Justiça do RN

ABERTA INSCRIÇÕES PARA CONCILIADOR DA JUSTIÇA FEDERAL DA 11° VARA FEDERAL (ASSU-RN)

As inscrições estão abertas até o dia 30 de Abril de 2013 para a função de Conciliador da 11° Vara Federal do Rio Grande do Norte, localizada na Cidade de Assu.

Duração de 02 (dois) anos e a a função é voluntária.

Demais informações, basta acessar o EDITAL.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

COMUNICADO DO VEREADOR JOTA VERAS SOBRE O AUMENTO DA TAXA DE ÁGUA EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU

Vereador Jota Veras e Vereador Joelmo Teles
Venho comunicar aos moradores do bairro Tancredo Neves, do qual também sou morador, que o aumento na taxa da água, não é de responsabilidade do Vereador Jota Veras. 

Nos solidarizamos com aqueles que terão dificuldades, mas ao mesmo tempo, percebemos a importância que o serviço de abastecimento de água tem para a população e que este serviço precisa ser bem prestado. 

Para manter água 24 horas por dia, funcionários, limpeza dos locais de distribuição, conserto das bombas, pagamento de energia, substituição de canos, e outros materiais hidráulicos, precisamos permanecer em dia com o nosso pagamento. 

O pagamento da nossa taxa é quem mantém todos esses serviços. 

Façamos a nossa parte! 

Vereador Jota Veras

Imagem: Blog de Fran Moura

PADRE DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU CULPA GOVERNO PELA MEDIDA TOMADA PELA SECRETARIA DE SAÚDE

Deu ali no Blog de Thaisa Galvão:

E nesta terça-feira, a sessão ordinária na Câmara Municipal de São José de Mipibu se transformou numa audiência pública para discutir a ‘tomada dos médicos’ que atendiam no município, pela Secretaria Estadual de Saúde.

Além dos parlamentares e da própria população, que deu depoimentos, o pároco da cidade, Padre Matias, também fez a sua parte.

E culpou o governo pela operação comandada pela Secretaria de Saúde.

“Não entende como é que uma cidade que detém de uma grande representatividade política, na hora de mostrar essa força se retrai e demonstra ser pequena. Não adianta querer colocar a culpa em secretário, acredito que seja ingênuo pensar assim, pois secretário é apenas pau mandado’.

O padre, em seu depoimento inflamado contra o governo, por causa da atitude da Secretaria, sugeriu que o prefeito Arlindo Dantas, que é peemedebista-governista, entrasse na luta pela manutenção do atendimento à saúde em São José.

Enquanto o fechamento da APAMI era discutido na Câmara, funcionários da instituição faziam protesto em frente à igreja matriz.

Foto: http://karlosilva.blogspot.com.br/
Com informações e foto do blog de Carlo Silva.

terça-feira, 23 de abril de 2013

FUNCIONÁRIOS DA APAMI DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU ESTÃO DE LUTO

A APAMI está de LUTO
Na manhã de hoje a Edição do Blog Olhar Atento teve a informação que vários canais de televisão estariam na sede da Apami Mipibuense para fazer entrevistas com os funcionários, dentre as quais a InterTvCabugi e a Bandeirantes.

Carros da Secretaria Estadual de Saúde estacionados na frente da APAMI
Para confirmar as informações a Edição do Blog visitou rapidamente a sede da Apami tendo constatado a presença de vários carros da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte que estavam ali para fazer o transporte dos doentes e gestantes que estariam internados,

Tudo isto por causa de ordem da Governadora Rosalba Ciarline (DEM) que determinou a transferência de todos os médicos cedidos para aquela maternidade no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, esvaziando o quadro de médicos do local.

Muitos funcionários estavam tristes e de luto pela instituição que está prestes a ser fechada pela falta de apoio do Poder Público e Particular, tendo colocado uma faixa preta na fachada da Maternidade.

O CRIME NÃO TEM IDADE ...

Polícia Civil prende idoso que tentava sacar R$ 7 mil usando documento falso

Um homem de aproximadamente 70 anos de idade foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na manhã dessa terça-feira (23), após tentar sacar a quantia de sete mil reais usando documentação falsificada, na agência do Banco do Brasil localizada na Avenida Presidente Bandeira, no bairro do Alecrim.

De acordo com informações do delegado Iramar Xavier, funcionários do banco desconfiaram da documentação apresentada pelo acusado e acionaram a polícia. “Ele apresentou uma carteira de identidade falsificada em nome de outro cliente já conhecido do banco, por isso a fraude foi constatada de imediato”, explicou.

Aos policiais civis o acusado se apresentou como sendo João Maria Medeiros de Andrade, no entanto, não apresentou nenhuma documentação que comprovasse sua real identidade. “Desconfiamos que ele esteja nos repassando o nome errado e vamos investigar para descobrir seu verdadeiro nome”, frisou o delegado.

Na Delegacia Especializada em Fraudes e Defraudações, onde o idoso está sendo autuado em flagrante por estelionato, ele confessou o crime e disse que já responde a outros quatro processos pela mesma acusação.

Com informações da Degepol.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

GOVERNADORA ROSALBA CIARLINE DEIXA A SAÚDE MIPIBUENSE MAIS DEFICIENTE

Deu ali no Blog do BG:


A APAMI, instituição com 70 anos de atuação, de São José de Mipibu/RN, mantenedora do único Hospital Maternidade, atende a mais de 20 cidades da região, tendo realizado mais de 40 mil partos. Atualmente faz mais de 100 por mês, além das demais cirurgias obstétricas e atendimentos complementares.

Nesta data, a SESAP – Sec. de Saúde do Estado, transferiu todos os médicos cedidos pelo estado para Natal, esvaziando o Hospital Maternidade/APAMI, surpreendendo abruptamente a instituição e toda a região, promovendo uma quebra contratual, contrato este que foi referendado pelos Conselhos de Saúde Municipal e Estadual, uma afronta ao povo, particularmente às cidadãs de São José e cidades vizinhas.

Além de todo o malefício à população, já sofrida, tal decisão põe em falência a APAMI, pois um hospital não se mantém sem médicos!

A Diretoria e associados.
São José de Mipibu/RN, em 18 de abril de 2013

PARABÉNS: BRASIL COMEMORA 513 ANOS DE DESCOBRIMENTO


DEZ MANDAMENTOS DO BOM ÂNIMO


DECÁLOGO DO BOM ÂNIMO

1 - Dificuldades? Não perca tempo, lamuriando. Trabalhe.

2 - Críticas? Nunca aborrecer-se com elas. Aproveite-as no que mostrem de útil.

3 - Incompreensões? Não busque torná-las maiores, através de exigências e queixas. Facilite o caminho.

4 - Intrigas? Não lhes estenda a sombra. Faça alguma luz com o óleo da caridade.

5 - Perseguições? Jamais revidá-las. Perdoe esquecendo.

6 - Calúnias? Nunca enfurecer-se contra as arremetidas do mal. Sirva sempre.

7 - Tristezas? Afaste-se de qualquer disposição ao desânimo. Ore abraçando os próprios deveres.

8 - Desilusões? Por que debitar aos outros a conta de nossos erros? Caminhe para frente, dando ao mundo e à vida o melhor ao seu alcance.

9 - Doenças? Evite a irritação e a inconformidade. Raciocine nos benefícios que os sofrimentos do corpo passageiro trazem à alma eterna.

10 - Fracassos? Não acredite em derrotas. Lembre-se de que, pela bênção de Deus, você está agora em seu melhor tempo – o tempo de hoje, no qual você pode sorrir e recomeçar, renovar e servir, em meio de recursos imensos.

(André Luiz / Chico Xavier / Livro: Coragem)

domingo, 21 de abril de 2013

TEM GENTE FINGINDO SER O QUE NÃO É. FIQUE DE OLHO OAB-RN !!!!!

Falso advogado atuando no RN
Publicação: 14/04/13

A OAB/RN foi notificada pelo Tribunal de Justiça sobre a existência de uma pessoa que está se passando por advogado no Rio Grande do Norte. 

O falso profissional está utilizando documento da Ordem que era do advogado Anderson Miguel da Silva, assassinado no dia 1 de junho de 2011, delator da Operação Higia. 

A OAB recebeu três denúncias. Segundo o conselheiro e presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Deywsson Medeiros Gurgel, foi aberto processo administrativo e a polícia civil instaurou inquérito policial para investigar o caso.

Fonte: Coluna Poder Judiciário, Jornalista Anelly Medeiros, Tribuna do Norte, 14/04/2013

FAÇA O BEM, SEM OLHAR A QUEM ....

Encontrei esta história no Facebook e resolvi compartilhar com vocês ....


Certo dia, uma mulher avistou um mendigo, sentado em uma calçada nas ruas de São Paulo...
Aproximou - se dele, e como o pobre coitado, já estava acostumado a ser chacoteado por todos, a ignorou...

Um policial , observando a cena , aproximou - se :
_ Ele está te incomodando senhora?
Ela respondeu:
_ De modo algum, - eu é que estou tentando levá - lo até aquele restaurante, pois vejo que está com fome e até sem forças para se levantar. O senhor me ajuda senhor policial, a levá - lo até o restaurante?
Rapidamente, o policial a ajudou, e o pobre homem, mesmo assim, não querendo ir , pois , não acreditava que isso estava acontecendo :
Chegando , ao restaurante , o garçom , que foi a tendê - los, disse sem pestanejar :
_ Me desculpe Senhora , mas ele não pode ficar aqui ... Vai afastar os meus clientes!!!
A mulher abaixou e levantou os olhos e disse:
_ Sabe aquela enorme empresa ali na frente _ apontou com o dedo _
Três vezes por semana, os diretores de lá juntamente com clientes, vem fazer reuniões nesse restaurante, e sei que o dinheiro que deixam aqui , é o que mantém esse restaurante . Pois é, eu sou a proprietária daquela empresa. Posso fazer a refeição aqui, com o meu amigo... Ou não?
O garçom fez um gesto positivo com a cabeça, o policial que estava de longe observando ficou boquiaberto, e o pobre homem, deixou cair nesse momento, uma lágrima de seus sofridos olhos.
Qdo o garçom, se afastou, o homem perguntou:
_ Obrigado Senhora, mas não entendo esse gesto de bondade.
Ela segurou em suas mãos , e disse :
_ Não se lembra de mim , João ?
_ Me parece familiar -respondeu- mas não me lembro de onde.
Ela, com lágrimas nos olhos, disse:
_ HÁ algum tempo atrás, eu recém formada, vim para São Paulo... Sem nenhum dinheiro no bolso... Estava com muita fome... Sentei-me naquela praça, aqui em frente, por que tinha uma entrevista de emprego naquela empresa, onde hj é minha. Qdo , se aproximou de mim , um homem , com um olhar generoso . 

Lembra-se agora João?
Ele, em lágrimas, afirmou que sim.
_ Na época , o senhor trabalhava aqui . Naquele dia, fiz a melhor refeição da minha vida, pois estava com muita fome, e até sem forças. Toda hora, eu olhava para o senhor, pois estava com medo de prejudicá - lo , pois estava ali comendo de graça . Foi quando ví , o senhor tirando dinheiro do seu bolso e colocando no caixa do restaurante . Fiquei mais aliviada. E sabia que um dia poderia retribuir. Alimentei-me, fui com mais forças para a minha entrevista. Na época, a empresa ainda era pequena... Passei na entrevista , me especializei , ganhei muito dinheiro, acabei comprando algumas ações da empresa, e com o passar do tempo, consegui virar a proprietária, e fazer a empresa ser o que ela é hoje.
Procurei pelo senhor, mas nunca o encontrei... Até que hj , o vi nessa situação . Hoje, o senhor não dorme mais na rua... Vai comigo para a minha casa... Amanhã, compraremos roupas novas, e o senhor vai vir trabalhar comigo...
Se abraçaram, chorando.
O policial, o garçom e os demais, que viam essa cena, se emocionaram diante da grande lição de vida, que tinham acabado de presenciar!!!

MORAL DA HISTÓRIA:
Faça sempre o BEM... Um dia ele retornará em dobro para você.

sábado, 20 de abril de 2013

VEJA QUEM É O JUIZ DE PLANTÃO DA SUA REGIÃO NESTE FINAL DE SEMANA.


Na forma da Portaria 665/2012, da Corregedoria de Justiça do Rio Grande do Norte, para este final de semana, dias 20 e 21 de Abril de 2013, os seguintes Juízes deverão estar de plantão para receber as ações de casos de emergência e urgência:

REGIÃO I
COMARCA: Natal (Varas Cíveis, de Execução Fiscal, de Família, da Fazenda Pública, da Infância e Juventude e de Sucessões) - Juiz da 14ª Vara Cível

REGIÃO II
COMARCA: Natal (Varas Criminais, Varas de Precatórias e Juizados Especiais) - Juiz da 8° Vara Criminal

REGIÃO III
COMARCAS: Ceará-Mirim, Extremoz, Macaíba, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante. Juiz do Juizado Especial da Fazenda Pública de Parnamirim

REGIÃO IV
COMARCAS: Areia Branca, Baraúna, Governador Dix-Sept Rosado e Mossoró. - Juiz da 3° Vara Cível de Mossoró

REGIÃO V
COMARCAS: Caicó, Jardim de Piranhas, São João do Sabugi e Serra Negra do Norte. - Juiz da 1° Vara Cível de Caicó

REGIÃO VI
COMARCAS: Acari, Cruzeta, Currais Novos, Florânia, Jardim do Seridó, Jucurutu e Parelhas. - Juiz da Comarca de Jucurutu

REGIÃO VII
COMARCAS: Santa Cruz, São José de Campestre, São Paulo do Potengi, São Tomé e Tangará - Juiz da Comarca de Tangará

REGIÃO VIII
COMARCAS: Arês, Canguaretama, Goianinha, Monte Alegre, Nísia Floresta, Nova Cruz, Pedro Velho, Santo Antônio e São José de Mipibu - Juiz da Comarca de Canguaretama

REGIÃO IX
COMARCAS: Açu, Afonso Bezerra, Angicos, Ipanguaçu, Lajes, Pedro Avelino, Santana do Matos e São Rafael - Juiz da Comarca de Afonso Bezerra

REGIÃO X
COMARCAS: João Câmara, Macau, Pendências, Poço Branco, São Bento do Norte, Taipu e Touros - Juiz da Comarca de Touros

E COMO É O PLANTÃO ?

O Plantão diurno, das 8:00 às 18:00 horas, nos dias em que não haja expediente e, nos dias úteis, nos horários em que, dentro deste intervalo, não houver expediente normal, em regime presencial, para atendimento, apreciação e cumprimento de medidas de urgência.

O Plantão noturno, das 18:00 horas às 8:00 horas do dia seguinte, em regime de sobreaviso, para apreciação e cumprimento de medidas de urgência em que haja comprovada necessidade de que sejam apreciadas e cumpridas neste horário. (art. 4º da Resolução nº 71 do CNJ).

Durante o plantão noturno serão afixados nos Fóruns, em local visível ao público, comunicado de que o plantão ocorre em regime de sobreaviso, com indicação de endereço, telefone e e-mail da Central de Plantão.

MINISTÉRIO PÚBLICO DE OLHO NA CUMULAÇÃO ILEGAL DE CARGOS EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU-RN

A Representante do Ministério Público em São José de Mipibu emitiu Recomendação a Prefeitura Municipal de São José de Mipibu para analisar e identificar os casos de cumulação indevida de cargos públicos, bem como, providenciar a solução destes problemas.

Acompanhe a Recomendação publicada no Diário Oficial do Estado em 18/04/2013:


ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL
PROMOTORIA DE JUSTIÇA DA COMARCA DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU

RECOMENDAÇÃO Nº 04/2013    

O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de São José de Mipibu, no uso das atribuições conferidas pelo artigo 129, incisos II e III, da Constituição Federal, pelo artigo 27, Parágrafo único, inciso IV, da Lei nº 8.625/93 (Lei Orgânica Nacional do Ministério Público) e pelo artigo 69, Parágrafo único, alínea “d”, da Lei Complementar Estadual nº 141/96 (Lei Orgânica Estadual do Ministério Público), e ainda,

CONSIDERANDO que, conforme estatui o artigo 37, caput, da Constituição Federal, a administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos Princípios de Legalidade, Moralidade, Eficiência; 

CONSIDERANDO serem funções institucionais do Ministério Público, nos termos do artigo 129, inciso III, da Constituição Federal, promover o inquérito civil e a ação civil pública para a defesa dos interesses difusos e coletivos;

CONSIDERANDO que incumbe ao Ministério Público a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis, nos termos do artigo 127 da Constituição Federal;

CONSIDERANDO que a regra constitucional prevista no art. 37, XVI é pela vedação de qualquer hipótese de acumulação remunerada de cargos públicos, exceto quando houver compatibilidade de horários: a de dois cargos de professor, a de um cargo de professor com outro de técnico ou científico e a de dois cargos ou empregos privativos de profissionais de saúde, com profissões regulamentadas;


CONSIDERANDO que o referido dispositivo constitucional aplica-se às hipóteses de acumulação remunerada de cargos, empregos e funções públicas;

CONSIDERANDO que essa norma constitucional de proibição de cumulação de vencimentos no setor público estende-se a empregos e funções e abrange autarquias, fundações, empresas públicas, sociedades de economia mista, suas subsidiárias e sociedades controladas, direta ou indiretamente pelo poder público;

CONSIDERANDO que as regras constitucionais de cumulação de vencimentos no setor público são de observância obrigatória aos Estados-membros e municípios que não poderão afastar-se das hipóteses taxativamente previstas pela Constituição Federal, e que a Lei Orgânica do Município de São José de Mipibu observa tais regramentos em seu art. 91, XVI e XVII;

CONSIDERANDO que, nos termos do artigo 131, da Lei Complementar Estadual nº 122/94 (Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos do Estado do Rio Grande do Norte), “ressalvas as exceções previstas na Constituição, é vedada a acumulação remunerada de cargos, funções e empregos, ainda que temporários, na administração direta ou indireta do Estado, observado, ainda, o disposto nos artigos 70, § 3 e 223”;

CONSIDERANDO que o parágrafo 3º, do artigo 131, da Lei Complementar Estadual nº 122/94 (Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos do Estado do Rio Grande do Norte) estabelece que “a acumulação, ainda que lícita, fica condicionada à comprovação da compatibilidade de horários, cuja soma não pode exceder a 60 (sessenta) horas semanais”;

CONSIDERANDO que o art. 133, §1º, da Lei Complementar Municipal 12/2011 estatui que a acumulação de cargos, funções e empregos públicos, ainda que lícita, fica condicionada à comprovação da compatibilidade de horários, cuja soma não pode exceder a 60 (sessenta) horas semanais.

CONSIDERANDO que o parágrafo único do artigo 19 da LC n. 122 confere dedicação exclusiva ao servidor quando ocupante de cargo em comissão ou função de direção ou chefia;

CONSIDERANDO que, nos termos do art. 24, §1º da Lei Complementar Municipal nº 12/2011 (Regime Jurídico dos Servidores Públicos do Município de São José de Mipibu/RN) “O ocupante de cargo em comissão ou função de confiança submete-se a regime de integral dedicação ao serviço, observado o disposto no artigo 132, podendo ser convocado sempre que houver interesse da Administração.” 
       
CONSIDERANDO que a carga horária dos professores municipais é de 30 (trinta) horas semanais, admitindo-se carga horária suplementar de no máximo mais 30 (trinta) horas semanais, perfazendo assim, 60 (sessenta) horas semanais(arts. 20, 23 e 33 da Lei Complementar Municipal nº 008/2010);
CONSIDERANDO que a cumulação do cargo de diretor de escola com o de professor é vedada, não encontrando respaldo no art. 37, XVI da Constituição da República, tanto pela incompatibilidade de horários como de funções;

CONSIDERANDO que notícia veiculada em Blogs deste município aponta a existência de cumulação ilegal de cargos por diretor de escola da rede pública municipal;

CONSIDERANDO que, nos termos do artigo 11, caput, da Lei nº 8.429/92 configura ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da administração pública qualquer ação ou omissão que viole os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade, e lealdade às instituições;

CONSIDERANDO que é dever da Administração Pública, atendendo ao Princípio da Isonomia, conferir tratamento igualitário aos administrados que se encontram em situação similar;

CONSIDERANDO que a averiguação das situações que configuram acúmulo ilegal de cargos constitui dever da Administração Pública e a adoção das medidas saneadoras acarreta redução de gastos com servidores que comprometem a legalidade, a moralidade e a eficiência do serviço público;

CONSIDERANDO que são princípios norteadores da Administração Pública e de seus respectivos gestores a legalidade, a impessoalidade, a moralidade, a publicidade e a eficiência;

CONSIDERANDO que compete à Secretaria Municipal de Administração a averiguação de acúmulo de cargos dos servidores do Município de São José de Mipibu;

RECOMENDA, ao Sr. ANTÔNIO MARCOS FREIRE, Secretário de Administração do Município de São José de Mipibu, atendendo aos princípios da legalidade, impessoalidade, publicidade, moralidade e eficiência (Constituição Federal, artigo 37, “caput”) que: 

a) proceda ao cruzamento de dados dos servidores ativos do Estado do Rio Grande do Norte, e outros municípios deste Estado, com os dados da totalidade dos servidores da Prefeitura Municipal de São José de Mipibu com vista à obtenção de indícios de acúmulo ilegal de cargos;           

 b) após o batimento dos dados, havendo indícios de acúmulo ilegal de cargos pelos servidores municipais, que sejam instaurados processos administrativos disciplinares, nos termos dos artigos 148 e seguintes, da Lei Complementar Municipal nº 12/2011.

Publique-se esta Recomendação Requisitória do Diário Oficial do Estado.

Encaminhe-se cópia eletrônica da presente para a Coordenação do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Defesa do Patrimônio Público.

São José de Mipibu/RN, 17 de abril de 2013.

HELIANA LUCENA GERMANO
Promotora de Justiça da Comarca de São José de Mipibu/RN

quinta-feira, 18 de abril de 2013

EMPRESA JARDINENSE VOLTARÁ A FAZER O PERCURSO DE IDA E VOLTA PARA CAICÓ

Deu ali no Site da Tribuna do Norte:

Jardinense recupera linha do Seridó

A Viação Jardinense conseguiu na Justiça o direito de manter o exercício das atividades da empresa na operação das linhas que tenham como destino, origem ou itinerário, o município de Caicó. O desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Amaury Sobrinho, reformou a suspensão das linhas, determinada em primeiro grau, condicionando o retorno das atividades ao depósito judicial, no prazo de 48 horas, dos honorários referentes à perícia de toda a frota. A empresa deve passar por melhorias e passagens podem sofrer reajuste.

O valor do depósito é de R$ 25 mil e, segundo os advogados da empresa, já foi realizado. “São perícias judiciais, designada pelo juiz, que vão avaliar a conformidade dos veículos da empresa”, explicou a advogada Kênia Gadelha. Ela disse ainda que o pagamento é uma forma de reversão ao dano moral coletivo.

Foto: Humberto Lucena
O proprietário da empresa, José Baltazar, defende reajuste nas tarifas cobradas pela Jardinense

O proprietário José Baltazar afirmou na tarde de ontem que a empresa deverá passar por algumas melhorias. “Temos uns carros novos que devem ser colocados nas linhas de Caicó e vamos tomar uma série de outras medidas. Mas não tem nada definido. Vamos nos reunir e definir”, adiantou.

APENAS 8 COMARCAS DO RIO GRANDE DO NORTE SERÃO ATENDIDAS PELA DEFENSORIA PÚBLICA POTIGUAR

Deu ali na Coluna Poder Judiciário (Tribuna do Norte) por Anelly Medeiros:


Defensores deixam de atuar 

O Conselho Superior da Defensoria Pública, atendendo ao requerimento da Associação dos Defensores Públicos do RN, publicou resolução extinguindo a atuação dos defensores nas denominadas comarcas assistidas. 

Das 65 existentes, apenas 8 Comarcas terão acompanhamento dos Defensores Públicos (Natal, Mossoró, Parnamirim, Ceará Mirim, Nova Cruz, Assu, Caicó, Pau dos Ferros e Nísia Floresta). “

Essa decisão foi o reconhecimento de que os Defensores Públicos do RN não tinham condições de prestar serviço de qualidade à população”, afirmou o presidente da Associação Francisco de Paula Leite.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

JUIZ IBANEZ MONTEIRO É ELEITO NOVO DESEMBARGADOR DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA POTIGUAR

O Pleno do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) elegeu, na sessão desta quarta-feira (17), o juiz Ibanez Monteiro da Silva para ocupar a vaga de desembargador, aberta após a aposentadoria do desembargador Rafael Godeiro. Juiz titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Natal, Ibanez Monteiro chega ao TJRN promovido pelo critério de merecimento, concorrendo com outros 14 colegas de toga.

O novo desembargador obteve a pontuação final de 92,43 pontos, segundo os critérios dos 12 magistrados com direito a voto. Ele liderou a lista tríplice, que foi composta ainda pelos juízes Cornélio Alves, que somou 90,90 pontos; e Francisco Seráphico, que contabilizou 89,73 pontos.

Pelas regras da promoção dos juízes por merecimento, caso um juiz seja indicado pela terceira vez para compor uma lista tríplice, ele necessariamente conquistaria a vaga de magistrado de segundo grau, uma vez que o regimento prevê a condução direta ao cargo nestes casos. Esta era a situação do juiz Ibanez Monteiro, que no entanto, figurou no 1º lugar da lista tríplice após o fim da votação.

O presidente do Poder Judiciário potiguar, desembargador Aderson Silvino, destacou que o voto fundamentado de cada magistrado, como o que ocorreu nesta quarta-feira, representa um momento importante para o TJRN porque celebra mais transparência na atuação dos magistrados. O decreto de nomeação de Ibanez Monteiro deve ser publicado ainda hoje no Diário da Justiça. Ele tem 30 dias para tomar posse.

Perfil do novo desembargador

O juiz Ibanez Monteiro da Silva tem 28 anos de magistratura. Ingressou na magistratura em 4 de janeiro de 1986, quando iniciou sua carreira na Comarca de Luiz Gomes. Em seguida, atuou nas comarcas de São Tomé, Apodi, Macaíba e João Câmara. Atualmente, é titular da 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal, jurisdição que exerce desde 12 de abril de 1996.

Ibanez Monteiro graduou-se em Direito pela UFRN em 1983 e especializou-se em Direito e Cidadania também pela UFRN em 1999. Foi Membro Titular da Turma Recursal dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais do Rio Grande do Norte, no período de 1996 a 1999, sendo seu 1° Presidente. Membro Titular do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, na vaga de Juiz de Direito, biênio 2002 a 2004.

No período de 1995 a 1997, foi diretor do Centro de Estudos de Informática Jurídica da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn). Também foi vice-diretor desta instituição, no período de 1998 a 2001 e no biênio 2007-2008. Atuou ainda como juiz corregedor, convocado pelo corregedor da Justiça do Rio Grande do Norte, no período de setembro de 2007 a dezembro de 2008.

No biênio 2005/2006, exerceu a função de juiz eleitoral da 3ª Zona de Natal. Mais recentemente, no período julho a dezembro de 2012, foi juiz eleitoral da 1ª Zona de Natal. Na área da docência, foi professor da Universidade Potiguar (UnP) entre os anos de 1989 a 2008. Atualmente, é professor da Esmarn.

Fonte: Site do TJ-RN

VEREADOR JOTA VERAS INFORMA QUE O ABRIGO ANIZIA PESSOA ESTÁ PRECISANDO DE DOAÇÕES

Vereador Jota Veras à Esquerda
Na Sessão do Dia 16/04/2013, o Vereador Jota Veras em explanação na Câmara Municipal repassou o recado de ajuda da Direção do Abrigo de Idosos Anizia Pessoa.

Informou que o Abrigo está passando por reformas obrigatórias para melhorar as condições de seus moradores, porém, encontra dificuldades para realização da mesma.

Deste modo, repassou o pedido de ajuda na forma de doações, informando que atualmente a maior necessidade é de: Argamassa e Massa de Revestimento para os quartos dos idosos.

Quem puder ajudar, basta entrar em contato:

ABRIGO ANIZIA PESSOA
Rua Dr. Antônio de Souza número 75, Centro, São José de Mipibu/RN - CEP: 59162-000
Telefone: (0**84) 3273-2319

PROJETO DE LEI DO VEREADOR JOELMO TELES VIRA LEI E CRIA O DIA MUNICIPAL DO EVANGÉLICO EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU

Vereador Joelmo Teles apresentando a Justificativa de seu Projeto de Lei aos Membros da Câmara Municipal
O vereador Joelmo Teles (PSD) apresentou a Câmara de Vereadores de São José de Mipibu, o Projeto de Lei nº 004/2013 que institui “O Dia do Evangélico” no âmbito do município, dia este a ser comemorado no 1º Sábado de Setembro. 

O projeto foi votado e teve a sua aprovação em massa confirmada em sessão na Câmara de Vereadores da cidade. 

O prefeito já sancionou o Projeto de Lei o qual já passa a vigorar a partir deste ano.

A criação do dia do Evangélico foi proposta pelo Vereador visando homenagear os mesmos. 

Em reunião com seus assessores disse que, em síntese, esse dia visa incentivar a divulgação do Evangelho através de estudos Bíblicos e trabalhos sociais, tendo por finalidade maior levar Jesus Cristo como salvador a toda população, independente de raça ou condição social. 

DO BLOG OLHAR ATENTO

Segundo informações recebidas pela Procuradoria Geral do Município o Projeto de Lei do Vereador Joelmo Teles foi sancionada e publicada em 21 de Março de 2013.

O Projeto de Lei 004/2013 virou a Lei Municipal 1011/2013, já estando em vigor.


Fonte: Perfil Facebook Karol Barreto

terça-feira, 16 de abril de 2013

VEREADORES MIPIBUENSES VOTARAM HOJE A MOÇÃO DE REPÚDIO A "PEC 37"

Vereador Joelmo Teles declara que é contra a PEC 37

Os vereadores de São José de Mipibu estão se mobilizando contra a Proposta de Emenda à Constituição 37/2011, conhecida como a "PEC da Impunidade". Os 13 vereadores que compõem a atual legislatura assinaram e apresentarão na sessão de hoje uma Moção de Repúdio à proposta, que será enviada ao Senado Federal.

A PEC restringe à Polícia federal e civil dos Estados e do Distrito Federal o poder para investigar no Brasil, retirando os poderes dos Ministérios Públicos (Estadual e Federal), bem como de todas as instituições que hoje investigam, como a Receita Federal, Tribunal de Contas, Ibama, Previdência Social e Banco Central.

Na Moção, os vereadores mipibuenses reconhece o trabalho da Ministério Público e demais órgãos no combate à Corrupção na administração pública e contra a impunidade. No texto, os parlamentares relembram que foi por este trabalho que importantes operações foram deflagradas desarticulando esquemas fraudulentos, como as recentes Operações no Rio Grande do Norte: "Máquina Negra", "Sinal Fechado", "Assepsia" e no âmbito nacional, o "Mensalão".

"Esta Casa Legislativa não pode deixar de manifestar o descontentamento a esta proposição. Ela gera insegurança jurídica, é um retrocesso sem precedentes no desenvolvimento de processos investigatórios", escrevem na Monção. "Acreditamos que o bom senso levará a uma reflexão que descarte qualquer medida atentatória aos interesses públicos. Afinal, a quem interessa que o Ministério Público seja proibido de investigar?", questionam os parlamentares.

Sessão Ordinária

A sessão ordinária desta terça-feira, 16, começa às 20h no Plenário Luiz Barbosa, sede do Poder Legislativo Mipibuense. A sessão será transmitida ao vivo pelo site da Câmara (http://www.camarasjm.com.br) e pela rádio local Olho D'água FM (87,9).

PREFEITURA DE TIBAU DO SUL EM PARCERIA COM O SENAC REALIZARÁ CURSOS PROFISSIONALIZANTES, INSCREVA-SE.

A Prefeitura de Tibau do Sul, através da Secretaria de Assistência Social em parceria com o SENAC informa que estão abertas as inscrições para o PRONATEC MDS 2013. Serão oferecidos os seguintes cursos:


Fonte: Perfil Facebook ASSECOM TIBAU DO SUL

sábado, 13 de abril de 2013

ALGUNS ESTADOS BRASILEIROS ADOTAM PISO SALARIAL PARA ADVOGADO


Estados adotam piso salarial para advogado contratado

Migalhas retoma o foco na remuneração dos advogados e, após divulgar o valor atualizado dos honorários em todo o país, reúne pelo segundo ano consecutivo os pisos salariaisexistentes nos Estados.

Confira abaixo a tabela:
Estado
Piso salarial mensal (em R$) para advogados contratados
Tempo de inscrição na OAB
Regime de horas semanais
AC
1.600,00
-
-
1.600,00
-
-
DF
1.500,00
-
20h
2.100,00
-
40h
ES
4.010,61
4 a 5 anos
20h
3.285,07
2 a 4 anos
2.402,35
1 a 2 anos
1.200,00
-
20h
1.870,00
-
40h
MT
1.200,00
-
20h
1.800,00
-
40h
1.200,00
-
20h
2.000,00
-
40h
4.306,00
acima de 6 anos*
55h
3.212,00
acima de 4 anos*
2.184,00
acima de 2 anos*
1.640,00
0 a 2 anos*
2.047,58
-
-
RS
4.068,00
-
20h
1.600,00
-
20h
4.218,93
4 a 6 anos
20h
3.436,74
2 a 4 anos
2.813,95
1 a 2 anos
2.130,00
até 1 ano
Fonte: Migalhas
*comprovação de exercício efetivo da advocacia no período
Neste ano, a tabela está maior, pois quatro dos Estados que até março de 2012 não contavam com um piso salarial para advogado contratado, atualmente já têm esse valor definido. É o caso do AM, MS, MT e PI.
Entre os Estados em que essa já era uma realidade, a característica comum a quase todos é o reajuste dos valores, exceto no DF e ES.
No caso do Estado capixaba, há dois pisos vigentes, um proposto pelo SindiAdvogados, divulgado na tabela, e outro pela seccional da OAB em 100 URH, ou, R$ 7.695. Mas, de acordo com o presidente do sindicato, Ben-Hur Farina, existe fragilidade jurídica na proposta de ambos, o que torna necessário estabelecer legislação estadual que atenda aLCF 8.906/94. Por isso, há um novo PL do sindicato que recomenda o piso de R$ 1.500 por 20h semanais e R$ 3.000 por 40h para advogado junior, e para advogado pleno R$ 2.500 por 20h e R$ 5.000 por 40h.
Outros Estados também já aguardam a aprovação de PLs que estabeleçam um piso salarial, são CE, GO, MA, MG, PA, RN e SE. Em alguns casos, já se tem inclusive um valor definido, como no CE, que sugere o piso de R$ 2.150, e no MA e PA, que pretendem estabelecer uma base salarial de R$ 2.500 por 20h semanais e R$ 5.000 por 40h. No caso do Estado do PA, o anteprojeto existe desde o ano passado, mas ainda aguarda aprovação.
Veja a tabela de 2012 e confira o valor dos honorários dos advogados deste ano.