sexta-feira, 26 de maio de 2017

MUNICIPIO DE TIBAU DO SUL ENTRA NO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ

O que é o programa Criança Feliz ?

Esse projeto proposto pela primeira dama Marcela Temer, é um programa que incentiva as famílias a cuidarem melhor das suas crianças, isso acontece através de visitas promovidas por assistentes sociais do Governo Federal, orientado essas famílias de como o tratamento deve ser feito, de como a amamentação deve acontecer e também de algumas dicas de nutrição infantil.
 
Como será o Programa Criança Feliz ?

Em todo o País, 2.547 municípios já participam do Criança Feliz. O programa priorizará as crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

A iniciativa tem como ponto central a visitação domiciliar. Técnicos capacitados irão até as casas das famílias para mostrar aos pais a maneira adequada de estimular o desenvolvimento dos filhos, principalmente nos primeiros mil dias de vida.

O Programa Criança Feliz em Tibau do Sul
 
 Em Tibau do Sul foi realizada reunião com os membros do Conselho Municipal de Assistência Social, formado por representantes da população, de usuários do bolsa família, de entidades civis não-governamentais e por representantes da Prefeitura Municipal.

Após análise da proposta do Governo Federal, foi identificado grandes benefícios para o municípios, sendo aceita a proposta e assinado o termo de adesão ao Programa.

E nesta semana foram nomeados pelo Prefeito Antônio Modesto os representantes que formaram o Comitê Municipal do Programa Criança Feliz do Município de Tibau do Sul/RN, os quais terão o dever de organizar a implantação do projeto no município.
 
 
Fonte: Portal Brasil, com informações do MDSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário