terça-feira, 15 de agosto de 2017

POLÍCIA FEDERAL CUMPRE MANDADOS NAS CASAS DO GOVERNADOR ROBINSON FARIASE NA GOVERNADORIA DO RN POR ORDEM DO STJ


Natal/RN - A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (15/8) a Operação Anteros, com o objetivo de apurar crimes de organização criminosa e obstrução da justiça supostamente praticados pelo chefe do poder executivo do Estado do Rio Grande do Norte.

Cerca de 70 policiais dão cumprimento a 11 medidas judiciais, sendo 2 mandados de prisão e 9 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça - STJ.

O Ministro Raul Araújo Filho, da Corte Especial do STJ, determinou que fosse iniciada investigação preliminar para apurar os crimes de organização criminosa e obstrução da justiça que estariam sendo praticados pelo Governador do Estado com ajuda de servidores estaduais. As manobras ilegais tinham por objetivo encobrir investigações sobre atos do executivo estadual relativos ao desvio de recursos públicos por meio da inclusão de funcionários fantasmas na folha de pagamento da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte, entre os anos de 2006 até os dias atuais.

Devido ao sigilo dos autos as informações se restringem a nota. 

Não será concedida entrevista coletiva.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte
Contato: (84) 3204-5588

Nenhum comentário:

Postar um comentário