quarta-feira, 15 de novembro de 2017

RANKING MUNDIAL APONTA A PRAIA DE PIPA ENTRE AS 15 MELHORES DO BRASIL


Seja para tomar sol, caminhar, se refrescar no mar ou fazer esportes, ir para a praia é sempre sinônimo de descanso e hora de recarregar as baterias.

Apesar de o nosso país ser privilegiado, com cerca de 7,4 mil quilômetros de litoral, nem todos nós temos a sorte de morar perto de uma praia .

E com tantas opções para escolher, de norte a sul do Brasil, às vezes fica até difícil escolher.

Como as férias de verão estão chegando e sei que muita gente vai querer dar uma escapadinha para ficar perto do mar, nem que seja por alguns dias, resolvi ir atrás das mais belas praias do nosso litoral. Para ninguém dizer que estou puxando a sardinha deste ou daquele lugar, me baseei numa lista elaborada pelo TripAdvisor, o maior site de viagens do mundo, com mais de 435 milhões de comentários e opiniões sobre tudo que se relaciona ao assunto.

O ranking é feito com base nas avaliações feitas turistas do mundo inteiro, gente como a gente, nos últimos 12 meses. A lista, chamada de Travellers’ Choice Awards é divulgada anualmente, desde 2002, e elege também hotéis, restaurantes, museus, empresas aéreas e quase tudo que se relaciona ao turismo.

Bom, mas chega de falação e vamos ao que interessa… as 15 mais belas praias do litoral brasileiro e o que dizem alguns frequentadores (comentários retirados do TripAdvisor)
 
1. Baía do Sancho (Fernando de Noronha)

“A vista do alto da praia impressiona. A cor do mar é linda! Águas transparentes e praia com acesso um pouco difícil. Você precisa descer uma escada no meio das pedras. Não indico para pessoas de mais idade e com crianças de colo. Melhor ir de barco.” – Flavia R.


“Não à toa foi eleita a praia mais linda do mundo! É lindíssima, beira o inacreditável, e está ali diante de nós! Você começa descendo uma escada no meio das pedras e mais escadas pra ter acesso à praia, a não ser que você vá de barco (mas só fica no barco). Sobre a estrutura não há! Rssss. Não há vendedores, barracas, nada! Compre sua água na base na entrada do parque ecológico, seus petiscos, vá fundo e mergulhe nesse paraíso!!!” – Alex S.

6.644 avaliações

5. Baía dos Golfinhos (Pipa)

 
 
“Para chegar à praia é preciso andar um pouco e desviar de algumas pedras, mas nada que atrapalhe ou que torne impossível conhecer esse lugar de banho calmo e agradável. Tivemos um pouco de paciência e foi possível ver os golfinhos de perto.” – Diego C.

“Pra chegar às praias é necessário sempre estar atento à tábua de mares, pois os acessos a praia se fecham com a maré alta. No fim de tarde é possível ver os golfinhos na baía. A praia não tem ondas fortes. Tem infraestrutura de quiosque!” – Thata M.

4.965 avaliações
73% excelente

15. Praia do Madeiro  (Pipa)

 
 
“Uma praia muito bonita, cercada de verde e abrigada do vento. Há alguns bares de praia, com preços salgados e com uma ‘guerra’ entre os que ali trabalham para atrair clientes. No canto direito da praia há um pico de surf, point break. Com a maré vazia o banho e tranquilo, mas quando ela enche, nem tanto. Vimos alguns golfinhos por lá.” – Gabriel C.


“A praia do Madeiro é sensacional por todos os ângulos. É uma praia reservada com pouco movimento, mas possui um bar do único hotel que tem nesta praia que tem deliciosas refeições. Para chegar nesta praia é preciso ir de carro ou transporte público. Chegando lá tem que descer uma escada com muitos degraus (único acesso), mas a vista da escadaria é de tirar o fôlego de tão linda. Praia de poucas ondas, ótima para nadar e ir com crianças, água quentinha, areia fofinha e clarinha, o mar de uma cor incrível, praia limpa e para completar uma vegetação exuberante. O melhor de tudo….nesta praia tem golfinhosssssss…e muito fácil avista-los!!” – Patrícia S.
 
4.169 avaliações
68% excelente

Fonte: Revista Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário