sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

PREFEITO MODESTO MACEDO ESTÁ EM BRASILIA (DF) PARTICIPANDO DO MOVIMENTO MUNICIPALISTA

 

Desde o dia 20 de Fevereiro a Confederação Nacional de Municípios (CNM) está realizando reuniões com os gestores municipais para debater a pauta prioritária do movimento municipalista. 

O encontro está ocorrendo na sede da entidade, em Brasília.

Entre os itens da pauta, destaca-se o repasse do Auxílio Financeiro aos Municípios (AFM) no valor de R$ 2 bilhões, recurso prometido pelo governo federal durante mobilização na capital federal que reuniu mais de 2,5 mil gestores. Além disso, os gestores vão tratar do andamento das discussões referentes aos grupos de trabalho relacionados às creches e às Unidades de Pronto Atendimento.

O movimento municipalista é uma rede que abrange todo o território brasileiro, integrada principalmente pelos gestores públicos municipais que fazem acontecer o dia-a-dia dos 5.568 Municípios e que conta com o apoio, articulação, organização, tecnologia, representatividade e orientação técnica de entidades como a CNM e outras com atuação em nível regional e estadual.

É a articulação de toda esta rede que fomenta a atuação da CNM e que a legitimando como autêntica entidade representativa dos Municípios em nível nacional.

 


Dentre os Prefeitos do Rio Grande do Norte, compareceram a reunião o Prefeito Modesto Macedo de Tibau do Sul-RN.


Durante o período em que está participando das reuniões da CNM, o Prefeito Modesto Macedo está aproveitando para visitar os gabinetes de Senadores e Deputados Federais para buscar recursos para o município de Tibau do Sul.

 

Além dos gabinetes dos parlamentares, o Prefeito está indo aos Ministérios, acompanhado de Prefeitos e Parlamentares, buscando convênios para infraestrutura do município de Tibau do Sul-RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário